O Hospital Municipal recebeu entre os dias 24 e 27 de agosto a visita de diagnóstico da Fundação Vanzolini. Trata-se de uma importante etapa na busca pela acreditação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que o HMMC pretende conquistar ainda neste ano.
No relatório de análise da equipe avaliadora, diversos pontos positivos da gestão do Hospital Municipal, feita pela Organização Social de Saúde (OSS) Pró-Saúde, foram destacados.
Entre eles está que o HMMC é altamente sustentável. A conquista do Prêmio Amigo do Meio Ambiente é citado como um dos exemplos deste modelo de sucesso.
O trabalho de acolhimento desenvolvido pela Associação do Voluntariado de Mogi das Cruzes no hospital foi um aspecto igualmente apontado como fator positivo.
“A instituição proporciona condições de desenvolvimento e crescimento profissional e aproveita talentos internos para suprir as demandas da estrutura” foi ressaltado, assim como o comprometimento dos funcionários com a organização e os trabalhos que desenvolvem.
O trabalho desenvolvido pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), que estabelece a “sistemática de monitoramento e avaliação da satisfação do cliente” e “prazo de retorno ao cliente após manifestação/reclamação e o gerenciamento desta manifestações”, ganhou o reconhecimento da equipe de diagnóstico.
No dia 23 de novembro, a Vanzolini volta ao HMMC, desta vez, para a visita de acreditação.