O Hospital Municipal

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes Prefeito Waldemar Costa Filho é a realização de um dos mais antigos sonhos da população mogiana e a consagração de um novo momento no atendimento de saúde na cidade. Construído pela Prefeitura Municipal no Distrito de Braz Cubas, região de localização estratégica e privilegiada, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes reúne diversos serviços voltados para o atendimento de crianças e adultos, com atenção especial para pediatria e ginecologia especializada.

O primeiro Hospital Municipal de Mogi das Cruzes foi pensado e projetado para ser um equipamento moderno, oferecendo recursos tecnológicos na maioria das vezes encontrados apenas em instituições privadas. A unidade possui sistema de transmissão de cirurgias por videoconferência, central online de monitoramento da UTI e acionamento da enfermagem por sistema de voz.

É também o primeiro prédio 100% sustentável do município, com recursos para utilização de energia solar, energia de gás natural e energia elétrica, além de um sistema para captação e reaproveitamento de água, com reservatórios para armazenar até 35 mil litros. O prédio conta, ainda, com sistema de ar-condicionado central que garante maior conforto aos pacientes e funcionários.

Anexo ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes está sendo implantada a primeira Clínica Municipal de Reabilitação e Fisioterapia, equipamento que complementa o atendimento de saúde realizado pela unidade hospitalar.