Com a presença de diretores da Pró Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes deu início aos treinamentos de sensibilização para a visita de diagnóstico, que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de agosto. A visita é uma importante etapa na busca pela acreditação Nível 1 da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que o HMMC pretende conquistar ainda neste ano.
Todos os colaboradores passarão pelos treinamentos coordenados pela equipe do Núcleo de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP). Eles foram orientados sobre a importância de prestar um atendimento de qualidade e sempre buscar a melhoria contínua.
“Neste treinamento nós explicamos como ocorrerá a visita e de que forma deveremos estar preparados”, explicou Erica Laurindo gerente do NQSP. “Precisamo estar cientes o que os nossos clientes esperam de nós. Eles são o nosso objetivo. Temos que tratá-los, devolve-los a sua família melhores ou com o mínimo de problemas possível”, detalhou Erica.
O diretor de desenvolvimento da Pró-Saúde, Agnaldo Porto Correa, participou do início dos treinamentos e destacou que a busca pela qualidade no atendimento precisa ser incorporada no dia a dia de todos que trabalham com saúde. “A partir do momento que iniciamos nossa gestão aqui no Hospital Municipal, assumimos o compromisso de sermos uma referência no atendimento e nos serviços prestados, por isso, precisamos ser cada dia melhores. E estamos demonstrando que somos capazes de conquistarmos a acreditação”, destacou.
Já o gerente de operações da Pró-Saúde, Paulo Viol, reconheceu o trabalho desenvolvido pela equipe do HMMC desde abertura, em 30 de junho de 2014, até este momento, quando tem início a importante etapa de treinamento de sensibilização.
“A acreditação será o reconhecimento do trabalho de qualidade que estamos prestando”, frisou o diretor-geral do Hospital Municipal, Matheus Gomes. “Este reconhecimento será importante para o currículo de cada colaborador, mas, principalmente, terá um reflexo direto na qualidade de vida dos nossos pacientes”, ressaltou. O coordenador hospitalar da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Paulo Vilas Boas de Carvalho,
No fim do treinamento, os colaboradores participam de uma dinâmica e assumem o compromisso da melhoria contínua.