Em destaque

Hospital Municipal realiza Simpósio Multiprofissional de Atenção ao Paciente Crítico

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta-feira (5) o Simpósio Multiprofissional de Atenção ao Paciente Crítico. O evento é direcionado à estudantes da área da saúde e profissionais como enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos e outros. A abertura está marcada para 13h30 no auditório da unidade. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas e, por isso, é necessário confirmar presença pelo e-mail snd@hmmcprosaude.org.br.

“O simpósio de atenção ao paciente crítico, tem como objetivo discutir as práticas assistenciais que buscam a garantia da segurança ao paciente, mitigando os riscos inerentes a assistência. Diante da perspectiva que o paciente crítico é o mais complexo, demandando assistência multidisciplinar, torna-se necessário a atualização das práticas e a discussão da melhor assistência a ser prestada”, disse o diretor assistencial Ricardo Perez.

Programação

O enfermeiro fará a primeira palestra da programação “Cuidados de enfermagem no paciente crítico”.

Às 14h30, o coordenador de Nutrologia do Hospital Luzia de Pinho Melo, Shiuzo Ishiwaki Júnior fala sobre “Terapia Nutricional no paciente crítico”. Posteriormente, às 15h30, a fonoaudióloga do HMMC, Andrea Andrade, fala sobre “Recusa alimentar e disfagia”. Às 16h, a coordenadora de Fármacia do HMMC, Ariane Ranieri dos Reis e a farmacêutica clínica da unidade, Elenir Abreu, palestram sobre “Interação fámarco nutriente”. Em seguida, ás 16h30, a média da UTI do HMMC, Angela Galvão de Souza Lima traz conhecimentos sobre “Cuidados paliativos”. A nutricionista clínica do HMMC Thays Naomy Rizzi fala sobre “Nutrição e lesão de pele”. Para fechar o simpósio, a psicóloga Adriana Lima fala sobre “Recusa alimentar”.

O HMMC, gerido pela Pró-Saúde por meio de contrato de gestão com a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes. O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes fica na rua Guttermann, 577, Brás Cubas. O telefone para informações é o 4791-7780.

Simpósio Multiprofissional de Atenção ao Paciente Crítico

5 de setembro (quarta-feira) a partir das 13h30.

Inscrições: snd@hmmcprosaude.org.br com título ‘Inscrição Simpósio”

Endereço: rua Guttermann, 577, Brás Cubas.

Informações: http://www.hospital.pmmc.com.br